Domaine Tour Campanets Esprit 2016, um delicioso rosé da Provence de cultura orgânica

by José Maria Santana | 18/01/2018 17:31

A importadora paulista Belle Cave, de Ulisses Kameyama, tem em seu portofolio este belo rosé da Provence, seco, bem feito, versátil à mesa. O atual domaine existe desde 1966, mas ganhou vida nova ao ser comprado em 2012 pela família Baude. A propriedade, no Luberon, Sul da França, tem 30 hectares de vinhas e 60 ha. de florestas, como é comum na região. Por sua paixão pelo vinho, Emmanuelle Baude deixou o trabalho como tabeliã e passou a dedicar-se apenas à vinícola e ao vinhedo. A primeira medida foi adotar a agricultura biológica, com total respeito ao solo e ao meio ambiente. A melhoria de qualidade de seus rótulos mostra que Emmanuelle está no caminho certo.

 

Domaine Tour Campanets Esprit Rosé 2016

Domaine Tour Campanets – Coteux D’Aix en Provence – França –  Belle Cave – R$ 110 – Nota 90

Rosado claro na cor, é produzido com um corte de várias uvas tintas, a saber, 60% Grenache, 20 % Syrah, 10% Cabernet Sauvignon, 5% Carignan e 5% Cinsault. Da mistura resulta um vinho equilibrado, gostoso, com bastante fruta vermelha no nariz e na boca, em meio a notas de pêssego e cítricas. Mostra ótima acidez e frescor, é estruturado, seco, longo, um rosé com fineza e força para acompanhar pratos de verão. Vai bem com quiches, aves, saladas, frutos do mar, peixes grelhados. Também é delicioso como aperitivo (13%).

Source URL: http://www.brasilvinhos.com.br/2018/01/18/domaine-tour-campanets-esprit-2016-um-delicioso-rose-da-provence-de-cultura-organica/