A hora da Expovinis

A Expovinis 2016 já está aí. Da próxima terça-feira, dia 14, até a quinta-feira, serão três dias em que o mundo do vinho vai reunir produtores, negociantes e consumidor final. E este ano, quando completa 20 edições, o maior evento de vinhos da América Latina tem como objetivo mostrar ao setor que há saídas, apesar da crise que assola o Brasil. É difícil atender, em um único evento, às expectativas de todas as partes envolvidas. Mas é bom lembrar que o grande desafio, no fundo, é aumentar a base de consumo de vinho no país, e isso só será possível com o esforço de todos.
Para os profissionais, há uma extensa programação destinada a ampliar os conhecimentos e apresentar alternativas para melhorar os negócios. No mais, na Expovinis sempre há muita coisa para provar, descobrir, aprender. Para aproveitar o máximo, é recomendável preparar-se para a visita, verificar antes o que mais interessa a cada um. A feira traz centenas de estandes de vinícolas, importadoras ou prestadores de serviços especializados. Uma maneira de otimizar o tempo é percorrer os espaços coletivos, que reúnem grande número de produtores em uma mesma área. Estarão presentes grupos de produtores de Portugal, França, Itália, Espanha, Chile, Brasil e Nova Zelândia.
A feira, organizada pela Informa Exhibitions, braço do Informa Group internacional, será realizada no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte. Nos três dias abre às 13 h para profissionais do setor. O consumidor final poderá visitar a Expovinis nos dias 15 e 16, das 17 h às 21 h. O ingresso custa R$ 130,00 até o dia 13 e R$ 150,00 nos dias do evento.
Related Articles
Mundovino traz espanhóis de perfil moderno
Os vinhos da jovem vinícola espanhola Bodegas Habla, da denominação Vinos de la Tierra de Extremadura, de perfil moderno e
Talò Primitivo di Manduria 2013
A Puglia, no sul da Itália (é o salto da bota que identifica o país) tem paisagens belíssimas, especialmente
Quinta do Vallado apresenta novas safras de seus grandes vinhos
Tradição e modernidade. Estas duas palavras traduzem bem a Quinta do Vallado, uma das vinícolas mais prestigiadas do Douro, em