A hora da Expovinis

A hora da Expovinis

A Expovinis 2016 já está aí. Da próxima terça-feira, dia 14, até a quinta-feira, serão três dias em que o mundo do vinho vai reunir produtores, negociantes e consumidor final. E este ano, quando completa 20 edições, o maior evento de vinhos da América Latina tem como objetivo mostrar ao setor que há saídas, apesar da crise que assola o Brasil. É difícil atender, em um único evento, às expectativas de todas as partes envolvidas. Mas é bom lembrar que o grande desafio, no fundo, é aumentar a base de consumo de vinho no país, e isso só será possível com o esforço de todos.

Para os profissionais, há uma extensa programação destinada a ampliar os conhecimentos e apresentar alternativas para melhorar os negócios. No mais, na Expovinis sempre há muita coisa para provar, descobrir, aprender. Para aproveitar o máximo, é recomendável preparar-se para a visita, verificar antes o que mais interessa a cada um. A feira traz centenas de estandes de vinícolas, importadoras ou prestadores de serviços especializados. Uma maneira de otimizar o tempo é percorrer os espaços coletivos, que reúnem grande número de produtores em uma mesma área. Estarão presentes grupos de produtores de Portugal, França, Itália, Espanha, Chile, Brasil e Nova Zelândia.

A feira, organizada pela Informa Exhibitions, braço do Informa Group internacional, será realizada no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte. Nos três dias abre às 13 h para profissionais do setor. O consumidor final poderá visitar a Expovinis nos dias 15 e 16, das 17 h às 21 h. O ingresso custa R$ 130,00 até o dia 13 e R$ 150,00 nos dias do evento.

 

 

 


Tags assigned to this article:
Expovinis 2016

Related Articles

Godelia, bons vinhos de Bierzo, na Espanha

O governo da Espanha, por meio da embaixada em nosso país e do ICEX, o organismo de estímulo às exportações,

Chenin Blanc da África do Sul é novidade da Mistral

A África do Sul é conhecida por seus tintos, especialmente a partir de Syrah, Cabernet Sauvignon e da uva local

Vinhos da Espanha, tradição e modernidade

Nos últimos anos, a Espanha ultrapassou a França e se tornou o quinto maior fornecedor de vinhos importados para o

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*