Nederburg Foundation Sauvignon Blanc 2016

Nederburg Foundation Sauvignon Blanc 2016

Nederburg Foundation Sauvignon Blanc 2016

Nederburg – Cabo – África do Sul – Casa Flora/Porto a Porto – R$ 46 – Nota 88

Nederburg SB 1A África do Sul produz ótimos vinhos brancos, especialmente com as uvas Chenin Blanc e Sauvignon Blanc. Têm personalidade e consistência, mesmo nas linhas básicas, como é o caso deste jovial Sauvignon Blanc da Nederburg, a maior vinícola do país. Nos aromas há notas de folha de tomate, frutas tropicais a maracujá e cítricos. É estruturado, com leve sensação adocicada, mas com acidez firme e frescor. Não mostra grande persistência, o que se explica pela faixa em que se posiciona. Sem complicações, bebe-se com prazer. Lembra uma lima da pérsia, que é cítrica, fresca e tem ligeiro amargor (13%).

Com mais de 200 anos de história (foi fundada em 1791), a Nederburg pertence hoje à gigante Distell, grupo que produz o conhecido licor Amarula, e dono também de vinícolas como Fleur du Cap, Plaisir de Merle e Two Oceans. A exemplo de outras empresas locais, a Nederburg deu um salto de qualidade na década de 1990, quando a África do Sul saiu do isolamento internacional, depois do fim do apartheid. Seus vinhedos estendem-se pelas principais zonas de Western Cape, especialmente Stellenbosch e Paarl. Desde 2015 a experiente enóloga Andrea Freeborough comanda a equipe técnica da casa.

 



Related Articles

A Adega Alentejana completa 20 anos, com novos vinhos no catálogo

Em maio, a Adega Alentejana, do casal Manuel Chicau e Rosely Ferreira dos Santos, completa 20 anos de atividades e

Semana do Jerez promove o emblemático vinho espanhol e seus diferentes estilos

Pelo quinto ano seguido os apaixonados pelo Jerez, um dos vinhos mais tradicionais da Espanha, celebraram em todo mundo, de

Maravedi Tempranillo 2013

Bodegas Fontana – Tierra de Castilla – Espanha – World Wine – R$ 33 – Nota 87 Tinto redondo e

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*