Semana do Vinho 2019 tem promoções e eventos em todo o país

Semana do Vinho 2019 tem promoções e eventos em todo o país

De amanhã, sábado, dia 25 de maio, até 2 de junho será comemorada em todo o Brasil a Semana do Vinho. É a primeira iniciativa da Pró-Vinho, entidade que reúne todos os segmentos do setor para estimular a cultura do vinho em nosso país. Nestes nove dias, o consumidor terá descontos e promoções em muitas lojas e supermercados e em restaurantes. Várias importadoras e vinícolas nacionais também aderiram à programação. Na véspera do inverno, é boa ocasião para reforçar a adega.

A Pró-Vinho, criada em janeiro deste ano, reúne produtores nacionais, importadoras, supermercados, restaurantes, associações de enófilos e comunicadores que se dispõem a atuar em conjunto para ajudar a desenvolver nosso ainda discreto mercado e a levar em conjunto ao consumidor brasileiro a mensagem de que o vinho é uma bebida saudável.

Na Semana do Vinho 2019, importadoras que atuam em todo o país, como Casa Flora, Zahil, Premium, World Wine, Cantu, Decanter, Grand Cru, Portus, W2U Santar e Barrinhas (RJ), vão dar descontos especiais na compra de vinhos. E-commerces, como Evino e Divvino (grupo Angeloni), aderiram igualmente ao movimento.

Em São Paulo, estão previstas promoções na nova loja-adega da rede Pão de Açúcar e em lojas especializadas, como Kylix, RBG Vinhos, The Wine Company, Toque de Vinho, Vivavinho, Wine Soul Store e La Vinheria. Muitas vão distribuir brindes ligados ao mundo do vinho.

Ainda na capital paulista alguns restaurantes, além dos descontos, vão oferecer isenção de rolha para o cliente que traz de casa sua própria garrafa. A lista inclui unidades do grupo Antonietta (Jacarandá, Antonietta Cucina e Taka Daru Izakaya), da rede NB Steak, Casa das Massas (R. Tupi), Prestissimo, O Mineiro Prime e ERW.

Outros restaurantes planejam redução no preço de vinhos de sua carta, como Osteria Generale, Brodo, Genuino Bar e Il Vinaino. Já a Vinheria Percussi vai oferecer descontos de até 40% em vários itens, caso do espumante Franciacorta Brut Òpera que leva o nome da casa.

No Rio Grande do Sul, vinícolas instaladas na Serra Gaúcha e em outras regiões do Estado farão eventos especiais. Entre elas, Salton, Casa Valduga, Vallontano, Peterlongo, Luiz Argenta, Aracuri, Courmayeur, Lovatel, Panizzon, Don Laurindo, Don Giovani, Perini, Dom Candido, Cainalli, Monte Reale, Tonini, Torcello, Weber e Campos de Cima. Da mesma maneira, muitos restaurantes locais terão menu e descontos especiais nesta semana.

Lojas, supermercados e restaurantes de outras cidades brasileiras planejam ações semelhantes para a Semana do Vinho 2019. Como se vê, a lista é grande. O consumidor pode consultar a relação de participantes e as ações que acontecem durante este período no site da Pró-Vinho. A propósito, Brasil Vinhos também apoia esta e todas as iniciativas em favor do desenvolvimento da cultura do vinho em nosso país.

Pró-Vinho: https://www.provinho.org.br/iniciativa/semana-do-vinho.

 

 

 

 


Tags assigned to this article:
Pró-VinhoSemana do Vinho 2019

Related Articles

A nova linha Errazuriz 1870

A importadora Vinci, do empresário Ciro Lilla, que distribui no Brasil os rótulos da prestigiada vinícola chilena Errazuriz, está lançando

Entrevista Antonio Menéndez – Diretor geral da Vega Sicilia

Antonio Menéndez entrou em 2015 na Vega Sicilia como diretor geral. Responde também pela parte comercial e marketing de todo

Vinhos portugueses da Global Wines, agora com distribuição própria no Brasil

A Global Wines é o maior produtor de vinhos do Dão, no centro Norte de Portugal. Por sua origem, começou

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*