Vincentin Blend de Malbecs 2015

O tinto é produzido em Mendoza pela vinícola pertencente à família Vicentin, que comanda um dos maiores conglomerados agroindustriais da Argentina. O grupo nasceu em 1929 em Avellaneda, província de Santa Fé, no nordeste do país, voltado para o armazenamento de produtos agrícolas. Ao longo dos anos, os Vicentin expandiram as atividades para os setores têxtil, de óleos vegetais, agroquímico, frigorífico e de biodiesel. Em 2009 deram os primeiros passos no mundo vinícola, buscando parcerias com viticultores de Mendoza. O foco desde o início foi oferecer vinhos de alta gama, e para isso contaram com a consultoria do renomado enólogo norte-americano Paul Hobbs, profundo conhecedor dos terroirs argentinos e especialista em Malbec. A vinícola Vicentin, comandada pela enóloga Carola Tizio, apresenta espumantes, brancos e tintos bem feitos. Mas o destaque são mesmo os vinhos elaborados com Malbec de diferentes altitudes e solos.
Vincentin Blend de Malbecs 2015
Vicentin – Mendoza – Argentina – Galeria dos Vinhos – R$ 140 – Nota 90
É um Malbec 100%, com mescla de uvas provenientes das zonas de San Carlos, Tupungato, Luja de Cuyo e Valle de Uco. Com estágio de 9 meses em barricas de carvalho francês, lembra nos aromas cereja, especiarias e tabaco, em meio a notas florais. De corpo médio, suculento, tem taninos maduros, macios, com final longo. Pode-se beber já, mas mostra estrutura para mais alguns anos de guarda. É equilibrado e elegante, por isso o álcool não incomoda (14,9%).
Related Articles
Garzón lança no mercado mundial o tinto ícone Balasto 2016, um uruguaio de alma francesa
A vinícola uruguaia Garzón apresentou hoje oficialmente em São Paulo, e em mais 16 importantes metrópoles do mundo, a safra
Almaviva 2014, à altura dos melhores
A mais recente safra de um dos grandes ícones do Chile, o Almaviva 2014, vai chegar ao mercado no
Pão de Açúcar lança tinto especial para homenagear o consultor Carlos Cabral
Os supermercados respondem por quase 90% da venda de vinhos no Brasil. A liderança cabe à rede Pão de Açúcar,