Vincentin Blend de Malbecs 2015

Vincentin Blend de Malbecs 2015

 

O tinto é produzido em Mendoza pela vinícola pertencente à família Vicentin, que comanda um dos maiores conglomerados agroindustriais da Argentina. O grupo nasceu em 1929 em Avellaneda, província de Santa Fé, no nordeste do país, voltado para o armazenamento de produtos agrícolas. Ao longo dos anos, os Vicentin expandiram as atividades para os setores têxtil, de óleos vegetais, agroquímico, frigorífico e de biodiesel. Em 2009 deram os primeiros passos no mundo vinícola, buscando parcerias com viticultores de Mendoza. O foco desde o início foi oferecer vinhos de alta gama, e para isso contaram com a consultoria do renomado enólogo norte-americano Paul Hobbs, profundo conhecedor dos terroirs argentinos e especialista em Malbec. A vinícola Vicentin, comandada pela enóloga Carola Tizio,  apresenta espumantes, brancos e tintos bem feitos. Mas o destaque são mesmo os vinhos elaborados com Malbec de diferentes altitudes e solos.

 

vicentin-malbecVincentin Blend de Malbecs 2015

Vicentin – Mendoza – Argentina – Galeria dos Vinhos – R$ 140 – Nota 90

É um Malbec 100%, com mescla de uvas provenientes das zonas de San Carlos, Tupungato, Luja de Cuyo e Valle de Uco. Com estágio de 9 meses em barricas de carvalho francês, lembra nos aromas cereja, especiarias e tabaco, em meio a notas florais. De corpo médio, suculento, tem taninos maduros, macios, com final longo. Pode-se beber já, mas mostra estrutura para mais alguns anos de guarda. É equilibrado e elegante, por isso o álcool não incomoda (14,9%).

 


Tags assigned to this article:
ArgentinaGaleria dos VinhosMalbecMendozaVicentin

Related Articles

El Enemigo Semillón, branco de classe, com a mão de Alejandro Vigil

O Chardonnay e os tintos da pequena vinícola argentina Aleanna feitos com Malbec, Bonarda e, especialmente Cabernet Franc, são ótimos.

Casa Ermelinda Freitas Touriga Nacional Reserva 2013

Os vinhos que mereceram as melhores premiações dos jurados do VIII Brazil Wine Challenge, realizado em Bento Gonçalves (RS) em

Tenuta di Capezzana, vinhos expressivos, de vinhedos orgânicos

Carmignano é a menor DOC da Toscana, na Itália. Teve prestígio no passado, com uma curiosidade. A grande casta local,

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*