Tintos da Espanha frutados e fáceis

A importadora Zahil, dos irmãos Antoine e Serge Zahil, oferece dois vinhos espanhóis fáceis de beber, leves e frutados, que buscam oferecer preço e qualidade.
Viña Cantarera Garnacha 2015
José Estevez – Espanha – Zahil – R$ 52 – Nota 88
Depois de fazer fama com os rótulos produzidos na região de Jerez, o grupo Estevez começou a comercializar tintos e brancos garimpados em várias regiões espanholas. O Garnacha, da D.O. Cariñena, pequena apelação da província de Zaragoza, na comunidade autônoma de Aragón, nordeste do país, é um tinto sem estágio em madeira. Mostra aromas agradáveis de frutas, como cereja e framboesa, com o toque floral. De corpo médio, é leve, tem taninos maduros, macios. Vai bem no dia a dia (13,5%).
Nuntius Tempranillo 2015
José Estevez – Espanha – Zahil – R$ 66 – Nota 89
Elaborado com uvas da Rioja, é 100% Tempranillo, mais estruturado, com passagem de 6 meses por barricas de carvalho americano. Traz frutas vermelhas no nariz e um toque de especiarias. Na boca apresenta corpo médio, taninos presentes, maduros, sem nenhuma aspereza. Final persistente. É daqueles tintos fáceis, que vão bem com a comida (14%).
Related Articles
Villaggio Grando volta ao mercado paulista e comemora 10 anos de parceria com António Saramago
Depois de ficar dois anos praticamente sem presença em São Paulo, a prestigiada vinícola catarinense Villaggio Grando volta a abastecer
Vigouroux, o Malbec francês de Cahors
Cahors, no sudoeste da França, é das poucas regiões do país que mantém vinhedos de Malbec. Em sua terra de
Noval lança o Vintage Nacional 2001
A Quinta do Noval, vinícola portuguesa referência na produção de Vinho do Porto, anuncia que acaba de colocar à venda