Tintos da Espanha frutados e fáceis

A importadora Zahil, dos irmãos Antoine e Serge Zahil, oferece dois vinhos espanhóis fáceis de beber, leves e frutados, que buscam oferecer preço e qualidade.
Viña Cantarera Garnacha 2015
José Estevez – Espanha – Zahil – R$ 52 – Nota 88
Depois de fazer fama com os rótulos produzidos na região de Jerez, o grupo Estevez começou a comercializar tintos e brancos garimpados em várias regiões espanholas. O Garnacha, da D.O. Cariñena, pequena apelação da província de Zaragoza, na comunidade autônoma de Aragón, nordeste do país, é um tinto sem estágio em madeira. Mostra aromas agradáveis de frutas, como cereja e framboesa, com o toque floral. De corpo médio, é leve, tem taninos maduros, macios. Vai bem no dia a dia (13,5%).
Nuntius Tempranillo 2015
José Estevez – Espanha – Zahil – R$ 66 – Nota 89
Elaborado com uvas da Rioja, é 100% Tempranillo, mais estruturado, com passagem de 6 meses por barricas de carvalho americano. Traz frutas vermelhas no nariz e um toque de especiarias. Na boca apresenta corpo médio, taninos presentes, maduros, sem nenhuma aspereza. Final persistente. É daqueles tintos fáceis, que vão bem com a comida (14%).
Related Articles
Os escolhidos da safra 2017 no Brasil
A 25ª edição da Avaliação Nacional de Vinhos, realizada em 23 de Setembro em Bento Gonçalves, no Rio Grande
Os melhores vinhos de 2016
Entre os quase mil vinhos provados no ano passado, muitos se destacaram pela harmonia e elegância. Rótulos importados e também
Noval lança o Vintage Nacional 2001
A Quinta do Noval, vinícola portuguesa referência na produção de Vinho do Porto, anuncia que acaba de colocar à venda