Viu Manent Clasico Carmenère

A Viu Manent faz história em Colchagua
A Viu Manent é uma das melhores vinícolas do Chile e referência no Valle de Colchagua, onde produz vinhos há mais de 50 anos. A família é de origem catalã. Em 1935, o imigrante espanhol Miguel Viu Garcia fundou em Santiago do Chile a Adegas Viu, para comercializar vinhos no mercado local. Em 1966, seu filho Miguel Viu Manent resolveu produzir o próprio vinho e comprou em Colchagua a histórica Hacienda San Carlos de Cunaco, que contava com instalações e 150 hectares de vinhedos centenários.
A vinícola cresceu e se consolidou. Nos anos 1990 os filhos de Miguel e Bruna começaram a trabalhar na empresa. Hoje, sob o comando de José Miguel Viu, o filho mais velho, a Viu Manent produz ícones, como os tintos Viu 1 e El Incidente, uma gama completa de varietais e os alegres e interessantes tintos e brancos da linha Secreto. São distribuídos no Brasil pela importadora gaúcha Hannover. Muitos supermercados também oferecem as versões mais simples da vinícola chilena, vinhos de preço acessível e boa qualidade.
Viu Manent Clasico Carmenère 2016
Viu Manent – Colchagua – Chile – R$ 39 – Nota 87
A cor rubi escuro, densa, faz pensar em um tinto mais encorpado do que é na realidade. A Carmenère, uva de origem francesa que hoje praticamente só existe no Chile, tem essa característica. O Clasico é um vinho jovem, feito para se beber jovem. Sem pretensões, é um tanto rústico, mas não se assuste, é bem fácil de beber. Nos aromas e na boca mostra notas florais e algum vegetal, típico da variedade. Não é daqueles vinhos que permanecem muito tempo na boca. Enquanto fica, apresenta taninos que não agarram na língua e tem bom frescor. Vai bem com a comida do dia a dia (13%). É encontrado em diversos supermercados do Sul, de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Related Articles
Lançamentos da Mistral trazem bons vinhos em várias faixas de preço
Jumilla e Montsant, na Espanha; Vêneto e Toscana, na Itália; Douro, Alentejo e Ilha da Madeira, em Portugal; Borgonha e
Setor vinícola do Chile se mobiliza contra incêndios
As entidades que representam o setor vitivinícola do Chile se reuniram para fazer um balanço dos prejuízos causados pelos
Tintos e brancos da ensolarada Puglia são as novidades da Itália Mais
A Puglia, ou Apulia, no sul da Itália, é a região situada exatamente no salto, ou calcanhar, da “bota” formada

