Figaro Rosé 2014, legítimo Mas de Daumas Gassac
A vinícola Mas de Daumas Gassac, criada por Veronique e Aimé Guibert no início dos anos 1970, logo se tornou um ícone. Eles não eram do mundo do vinho, mas se entusiasmaram ao encontrar no vale do rio Gassac, no Languedoc, sul da França, uma propriedade e um moinho abandonados, pertencentes à família Daumas.

As primeiras vinhas foram plantadas em 1972
Os primeiros vinhedos foram plantados em 1972. Alguns anos depois o casal recebeu a visita do grande Emile Peynaud, que deu conselhos sobre a vinificação e passou a acompanhar o projeto à distância. Segundo o lendário professor de Enologia, estava assistindo ao nascimento de um novo “Grand Cru”.

Veronique, Aimé Guibert e a segunda geração
Aimé Guibert morreu em maio passado, aos 91 anos. Sua marca era o rigor e o profundo respeito ao terroir, filosofia seguida pela segunda geração da família, que hoje comanda a vinícola. O manejo da vinha é totalmente orgânico, isto é, sem uso de agrotóxicos.
Os vinhos Mas de Daumas Gassac são representados no Brasil pela importadora Mistral. Entre eles, o saboroso Figaro Rosé, da linha básica Moulin de Gassac, classificado como IGT Pays D’Herault.
Figaro Rosé 2014
Mas de Daumas Gassac – Languedoc – França – Mistral – R$ 71,80 – Nota 89
Com bela cor salmão, é produzido com 60% Carignan e 40% Grenache. Ao nariz traz frutas vermelhas, como cereja e morango, em meio a notas florais. Na boca é leve, sem ser diluído, com muito boa acidez. Destaque para o frutado e o frescor final. Versátil, gostoso como aperitivo ou para acompanhar entradas e pratos próprios para os dias quentes (12%).
Related Articles
Perfumado branco alemão combina com pratos condimentados
A importadora paulista Weinkeller, do casal Vivien Kelber e Tobias Welsch, é especializada na distribuição de vinhos alemães de qualidade,
Malbecs argentinos de diversos estilos e tendências
A Wines of Argentina promoveu na semana passada em 100 cidades de 60 países seu Malbec Day, evento dedicado a
Gaúcha Peterlongo lança bons tintos com a uva portuguesa Touriga Nacional e com a italiana Teroldego
A vinícola Peterlongo, de Garibaldi, na Serra Gaúcha, está lançando dois novos tintos da série Armando Memória, um produzido com

