Club des Sommeliers Espumante Vibrant Brut

Serra Gaúcha – RS, Brasil – Pão de Açúcar – R$ 35 – Nota 87
A série Club des Sommeliers, exclusiva da rede Pão de Açúcar, já conta com 91 rótulos de vários países, selecionados pelo especialista Carlos Cabral. Vão de vinhos para todo dia até Reserva e Gran Reserva. Um deles é este espumante, preparado pela vinícola Salton com as uvas brancas Chardonnay, Glera e Trebbiano, pelo método Charmat, em que a segunda fermentação acontece em tanques de inox fechados. Nos aromas há cítricos, maçã verde, notas florais e leve toque de pão. Cremoso, com acidez firme e persistência média, tem bom frescor. Não é muito seco (11,3 gr. de açúcar por litro), nem pesado, uma opção segura para quem busca um espumante fácil de beber, a bom preço (11,5%).
Related Articles
Pata Negra Oro Tempranillo, espanhol frutado e macio
Pata Negra Oro Tempranillo 2013 Bodegas Los Lhanos – Valdepeñas – Espanha – Casa Flora/Porto a Porto – R$ 46
Provino 2019 abre novo espaço para o relacionamento entre os profissionais do vinho no Brasil
Público qualificado, mais de 120 vinícolas de 12 países diferentes, 200 marcas expositoras, 43 estandes, palestras interessantes, negócios à vista.
Vinhos argentinos La Consulta, novidade no catálogo da Premium
A importadora Premium, dos mineiros Orlando Pinto Rodrigues Jr. e Rodrigo Assunção Fonseca, acaba de incorporar a seu portfólio os