Hannover e KMM fazem parceria

Hannover e KMM fazem parceria

A Hannover, de Niels Bosner, de Porto Alegre, fez parceria com a KMM, de Marli Predebon, que vai distribuir em São Paulo e na região do ABC alguns dos vinhos representados pela importadora sulista. É uma boa alternativa para o consumidor, pois a empresa gaúcha tem ótimos rótulos em seu catálogo. Entraram no acordo os tintos e brancos da casa chilena Viu Manent; da argentina Serrera; e os espumantes brasileiros Charlotte, elaborados pela vinícola Pizzato para a própria Hannover – o nome faz referência à mãe de Niels, a renomada pianista Charlotte Bosner.

A Viu Manent, comandada por José Miguel Viu, tem vinhedos em Colchagua, no centro-sul do Chile. Região mais quente, proporciona boas condições para a Carmenère e a Syrah. A extensa gama de produtos da empresa inclui também bons tintos de Malbec, originários de vinhas centenárias, como o ícone Viu 1. Já a Serrera (Bodega Marton Andina) é uma pequena vinícola de Mendoza. Oferece tintos de Malbec de grande qualidade. Esta semana, Marli (que também é gaúcha) e Niels apresentaram os vinhos da parceria e foi interessante provar, entre outros, Malbecs feitos na Argentina e no Chile.

 

Viu Manent MalbecViu Manent Gran Reserva Malbec 2012

Viu Manent – Vale de Colchagua – Chile – Hannover/KMM – R$ 112 – Nota 89

Um tinto elegante, mais delicado, que traz ao nariz frutas como cereja e amora, em meio a notas suaves de tostado, deixadas pelo estágio de 12 meses no carvalho francês (80% do lote). Tem taninos maduros, frutado gostoso e frescor final. Bom para comida (14%).

 

Serrera del PecadoSerrera del Pecado Malbec/Cabernet Sauvignon 2014

Serrera – Mendoza – Argentina – Hannover/KMM – R$ 75,50 – Nota 88

Neste vinho básico da empresa a Malbec e a Cabernet, de solos pedregosos Tupungato, no vale de Uco, entram em partes iguais. Lembra nos aromas cereja, ameixa e algo floral. Tem boa fruta e acidez, com leve ponta de álcool. É um tinto com boa presença na boca e vai bem à mesa (14,6%).

 


Tags assigned to this article:
ArgentinachileHannoverKMMSerreraViu Manent

Related Articles

Nicolás Catena, sempre revolucionário, recebe homenagem pelos 25 anos de presença no Brasil

Os vinhos argentinos estão tão presentes em nosso mercado que a gente pensa que foi sempre assim. Na verdade, as

Os coringas rosés, boa opção para os pratos tradicionais da ceia de Natal

Os pratos habituais na ceia de Natal do brasileiro remetem à tradição europeia. São servidos peru, Chester, pernil de porco,

A nova linha Errazuriz 1870

A importadora Vinci, do empresário Ciro Lilla, que distribui no Brasil os rótulos da prestigiada vinícola chilena Errazuriz, está lançando

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*