Real Compañia de Vinos Tempranillo Aged 2012

Real Compañia de Vinos Tempranillo Aged 2012

 

A Winebrands distribui este tinto espanhol, produzido com Tempranillo proveniente de vinhedos de 30 a 70 anos de idade, de Manchuela, na região de Castilla-La Mancha, pela Real Compañia de Vinos. A vinícola, fundada em 2007, pertence ao grupo Bodegas Muriel, da família Murua, vitivinicultores tradicionais de Elciego, na Rioja Alavesa. A proposta da Real Cia. de Vinos é oferecer rótulos de estilo moderno, jovens e frutados, com pouca influência de madeira. São tintos, brancos e rosados identificados como Vinos de la Tierra, categoria básica da atual regulamentação vinícola da Espanha.

real-compania-vinos-vinhedo

Vinhas da família Murua na região de Manchuela

real-compania-tempranillo-aged-3Real Compañia de Vinos Tempranillo Aged 2012

Real Cia. De Vinos – Castilla-La Mancha – Espanha – Winebrands – R$ 63 – Nota 88

Tinto macio, correto, fácil de tomar, cujos aromas lembram cereja, ameixa, algo de castanha portuguesa e ervas. De corpo médio, mostra acidez, estrutura e persistência medianas. O exemplar provado já estava pronto para consumo, pois tem quatro anos de vida. É comprar e beber (13,5%).

 



Related Articles

Caravana dos Vinhos do Tejo passa mais uma vez por São Paulo

Para tornar seus vinhos mais conhecidos, a região do Tejo, ao norte de Lisboa, no centro de Portugal (antiga Ribatejo),

Dia de São Vicente, protetor da vinha e do vinho

Domingo agora, 22 de janeiro, os franceses comemoram o dia de Saint-Vincent, padroeiro da vinha e do vinho. A data

Icono, o tinto top de Luigi Bosca, envelhece bem e ganha com a idade

Menos concentração e madeira, mais fruta, equilíbrio e frescor. Desde as últimas safras a vinícola argentina Luigi Bosca vem promovendo

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*