Os vinhos de Drew Barrymore já no Brasil
A atriz americana Drew Barrymore, 41 anos, famosa pelo seriado “As Panteras” e outros filmes, como a comédia romântica “Juntos e Misturados”, tem um grande fã clube no Brasil, formado especialmente por jovens. Eles descobriram que ela tem sua própria marca de vinhos na Califórnia, a Drew Barrymore Wines, e achavam que viria em pessoa para o lançamento dos rótulos no Brasil, em novembro. Ela não veio, mas os vinhos chegaram e são bons.
Fazem parte da lista um branco, o Barrymore Pinot Grigio 2014, e um tinto, o excelente Drew’s Blend Pinot Noir 2013, todos elaborados pela vinícola californiana Carmel Road. São distribuídos no Brasil pela importadora World Wine, da família de Celso La Pastina. Drew tem parceria com a vinícola. Mais do que aproveitar seu rosto bonito e a fama, ela realmente participa do projeto. “Vinho tem a ver com tradição e família”, já disse ela, que ama brancos e tintos e conta que se inspirou muito no avô. Sua entrada no mundo vinícola aconteceu em 2010.
A Carmel Road, fundada em 1999, tem vinhedos no vale de Salinas, distrito de Monterey, cujo clima é influenciado pelas brisas frias do oceano Pacífico. As uvas que integram o Pinot Grigio vêm de um vinhedo que pertence à própria Drew Barrymore Wines. Nos tintos são usadas uvas da Carmel Road. A vinificação é feita pelo enólogo da casa, Kris Kato, com as observações da atriz. Segundo assessores, o Blend 2013 traduz o que Drew imagina como devem ser os Pinot Noir da Califórnia. O portfolio inclui ainda um rosado, o Barrymore Rosé de Pinot Noir.
Mãe de duas meninas, Drew vem de uma família de atores e começou cedo na carreira – foi a garotinha Gertie, de “E.T. – o Extraterrestre”. Depois de uma adolescência tumultuada, firmou-se como atriz. É dona de uma produtora, a Flower Films, diretora, autora de um livro de fotografias e participa de ações sociais da ONU. Também possui sua própria marca de produtos de beleza e maquiagem, a Flower Beauty e, agora, uma linha de vinhos.
Barrymore Pinot Grigio 2015
Drew Barrymore Wines/Carmel Road – Califórnia – Estados Unidos – World Wine/La Pastina – R$ 193,60 – Nota 90
Um branco delicado, refrescante, mas com estrutura. Traz ao nariz cítricos, damasco e algo mineral. Mostra bom corpo e acidez, é seco, tenso, longo, lembrando limão. Pelo perfil, pode ser bebido como aperitivo ou acompanhar comida (13%).
Drew’s Blend Pinot Noir 2013
Drew Barrymore Wines/Carmel Road – Califórnia – Estados Unidos – World Wine/La Pastina – R$ 216,70 – Nota 92
O blend, no caso, é de uvas Pinot Noir provenientes de três vinhedos diferentes da Carmel Road, Panorama, o mais velho, Clark e Mission. Passa oito meses em barricas de carvalho (95% francesas, sendo 17% novas). Nos aromas há pitanga e cereja, em meio a notas de especiarias, tabaco e minerais. Estruturado, macio, é equilibrado e tem potencial para guarda. Um tinto vibrante, bem feito, que se bebe com prazer (13,5%)
Related Articles
Paulo Laureano desenha Gáudio
Com seu bigode exuberante, sorriso e simpatia, Paulo Laureano é sem dúvida um dos enólogos mais competentes em atuação
Os 100 anos da Salton
Para festejar um século de fundação, que será completado em agosto, a tradicional vinícola gaúcha Salton vai lançar dois vinhos
“Futuro do Douro está no equilíbrio entre a produção de Porto e a de vinhos de mesa”, diz Dominic Symington
Entrevista: Dominic Symington A Symington, uma das grandes empresas portuguesas do Vinho do Porto, e que também produz tintos e