Os 20 anos da importadora Decanter

Os 20 anos da importadora Decanter

O jantar especial da Decanter

No mundo do vinho, sempre se diz que há importadoras e importadoras. A diferença está na variedade e qualidade dos rótulos apresentados no catálogo, nos preços praticados, na seriedade do trabalho e nos serviços prestados ao cliente. Tudo isso marca a catarinense Decanter, a importadora de Adolar Hermann, que neste mês de agosto está completando 20 anos de atividade.

A data foi comemorada na semana passada com um jantar especial no Espaço Manioca, em São Paulo, que reuniu a família Hermann, convidados e quatro produtores de primeira linha, presentes desde o início na história da empresa.

Os vinhos servidos

São eles Alberto Arizu, da Luigi Bosca, de Mendoza, Argentina; Domingos Alves de Souza, do Douro, em Portugal; Pio Bofa, da casa Pio Cesare, do Piemonte, Itália; e Thierry Villard, da Villard, de Casablanca, no Chile. Os ótimos vinhos servidos nesta noite foram todos destas quatro vinícolas.

Ao falar aos convidados, o simpático Adolar lembrou que a Decanter surgiu de um hobby levado a sério e de sua paixão pelos vinhos. Ele trabalhou durante 38 anos em uma grande indústria têxtil de Santa Catarina, a serviço da qual viajou muito pelo mundo. Na década de 1990, com a crise econômica enfrentada pelo setor têxtil nacional, deixou a empresa. Mas não quis ficar parado.

Viu que poderia entrar no negócio do vinho, que conhecia como enófilo, aproveitando também a experiência como administrador. Ele criou a Decanter em agosto de 1997, em Blumenau, SC. O começo foi difícil. Adolar contou que a primeira compra foram 200 caixas de Luigi Bosca. “Ao tentar vendê-las, descobri que aqui no Brasil ninguém queria saber de vinho argentino”.

Com persistência, convenceu os clientes de que o tinto era bom e, aos poucos, o negócio deslanchou. Hoje a Decanter reúne mais de 1.300 rótulos em seu portfolio e é considerada uma das maiores e melhores importadoras brasileiras.

Ele também realizou antigo projeto de se tornar produtor de vinhos. É sócio da Quinta da Neve, de São Joaquim, em Santa Catarina, e proprietário da Vinícola Hermann, na Serra do Sudeste, no Rio Grande do Sul que, entre outras coisas, oferece excelentes espumantes.

Ao falar do que conquistou nestes 20 anos de Decanter, Adolar resumiu: “Meu sonho nunca foi ser grande. Foi ser bom no que faço”. Isso, com toda certeza, ele conseguiu.

 

Clique aqui para saber mais sobre Adolar Hermann e a Decanter

 


Related Articles

Os vinhos de Drew Barrymore já no Brasil

  A atriz americana Drew Barrymore, 41 anos, famosa pelo seriado “As Panteras” e outros filmes, como a comédia romântica

Entrevista Adolfo Hurtado – Cono Sur

Estilo jovem Revista GOSTO – 05/08/2014   Com apenas 27 anos Adolfo Hurtado se tornou o enólogo chefe da Cono

Os Malbecs de Paul Hobbs em Cahors, na França

O enólogo norte-americano Paul Hobbs esteve mais uma vez em São Paulo, dias atrás, para promover os vinhos que elabora

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*