Nederburg Foundation Sauvignon Blanc 2016

Nederburg Foundation Sauvignon Blanc 2016

Nederburg Foundation Sauvignon Blanc 2016

Nederburg – Cabo – África do Sul – Casa Flora/Porto a Porto – R$ 46 – Nota 88

Nederburg SB 1A África do Sul produz ótimos vinhos brancos, especialmente com as uvas Chenin Blanc e Sauvignon Blanc. Têm personalidade e consistência, mesmo nas linhas básicas, como é o caso deste jovial Sauvignon Blanc da Nederburg, a maior vinícola do país. Nos aromas há notas de folha de tomate, frutas tropicais a maracujá e cítricos. É estruturado, com leve sensação adocicada, mas com acidez firme e frescor. Não mostra grande persistência, o que se explica pela faixa em que se posiciona. Sem complicações, bebe-se com prazer. Lembra uma lima da pérsia, que é cítrica, fresca e tem ligeiro amargor (13%).

Com mais de 200 anos de história (foi fundada em 1791), a Nederburg pertence hoje à gigante Distell, grupo que produz o conhecido licor Amarula, e dono também de vinícolas como Fleur du Cap, Plaisir de Merle e Two Oceans. A exemplo de outras empresas locais, a Nederburg deu um salto de qualidade na década de 1990, quando a África do Sul saiu do isolamento internacional, depois do fim do apartheid. Seus vinhedos estendem-se pelas principais zonas de Western Cape, especialmente Stellenbosch e Paarl. Desde 2015 a experiente enóloga Andrea Freeborough comanda a equipe técnica da casa.

 



Related Articles

Ombú, vinhos que refletem o terroir de Atlántida, no Uruguai

Fabiana Bracco sempre foi um pouco a cara dos vinhos do Uruguai no Brasil, pela presença frequente para divulgar os

Vinhos do Uruguai mostram evolução

As vinícolas do Uruguai investem em tecnologias modernas e no melhoramento dos vinhedos, hoje integralmente monitorados por georreferenciamento. Uma nova

Espumante Lírica Crua 84 Meses, da Vinícola Hermann, chega ao mercado depois de sete anos com as borras

Nada melhor do que brindar a chegada do novo ano com um espumante de classe. É o caso do Lírica

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*