Encontro Mistral 2016
A importadora Mistral, do empresário Ciro Lila, uma das referências no país, realiza no início de junho mais um de seus grandiosos encontros. A 8ª edição do evento será organizada nos dias 6 e 7 de Junho em São Paulo, no hotel Grand Hyatt, e no dia 8 no Rio de Janeiro, no hotel Sofitel Rio. Desta vez, 78 vinícolas de 15 países participam da mega feira, com a presença de proprietários, dirigentes ou enólogos. É um momento único, pois cerca de 500 rótulos serão apresentados para degustação. E uma oportunidade rara para entender melhor os vinhos e conversar pessoalmente com os produtores.
Entre os participantes, alguns nomes já são conhecidos e bastante queridos do consumidor brasileiro, como os portugueses Luís Pato, Dominic Symington, Álvaro Castro (Quinta da Pellada) e Diego Campilho (Qinta da Lagoalva de Cima); o espanhol Miguel Ángel Cerdá, da Ànima Negra; o italiano Paolo Coppo; e Daniel Pisano, um dos donos da casa Pisano, do Uruguai. Há também estreantes, como os jovens produtores italianos Clemente Biondi Santi, filho mais novo do celebrado Jacopo Biondi Santo; Chiara Abbona, proprietária da Marziano Abbona (Piemonte); e Francesco Zaganelli, da Lungarotti (Umbria).
A lista inclui ainda Maria Paz Garcés Silva, dos vinhos Casa Silva/Amayna, do Chile; o argentino Alejandro Vigil, enólogo chefe da Catena; o enólogo brasileiro Luís Henrique Zanini, proprietário da vinícola gaúcha Vallontano; o sul-africano Johann de Wet, proprietário da De Wetshof; o neozelandês Nigel Avery, filho do fundador da Sileni Estate; e os franceses Yann Schyler, da Schröder & Schyler, de Bordeaux, dona do Chateau Kirwan; Jean Louis Despagne, proprietário e enólogo do Château Tour de Mirambeau; Eve Faiveley, do Domaine Faiveley (Borgonha), e Florent Baumard, proprietário do Domaine Baumard (Loire). Muitos outros vinhos poderão ser provados, como Alión, Pintia e Perez Pascuas (Espanha); Paul Hobbs (EUA); Joseph Drouhin e Daumas Gassac (França): Niepoort e Quinta do Vale Meão (Portugal); a grega Gaía; e Alois Kracher (Áustria). Ou seja, só feras!
Related Articles
A nova linha Errazuriz 1870
A importadora Vinci, do empresário Ciro Lilla, que distribui no Brasil os rótulos da prestigiada vinícola chilena Errazuriz, está lançando
Château Los Boldos passa por grande renovação
O nome é francês, o dono é uma empresa portuguesa e o vinho, chileno. O Château Los Boldos, produzido no
Os vinhos argentinos dos vinhedos do marechal brasileiro
Uma paulistana faz sucesso na vinicultura argentina. Erika Goulart, dona da bodega Goulart, com vinhedos em Mendoza, conquistou admiradores em

