Parse error: syntax error, unexpected '<' in /home/brasilvinhos/www/wp-content/plugins/hellos/hellos.php(39) : eval()'d code on line 1
Hannover e KMM fazem parceria | Brasil Vinhos

Hannover e KMM fazem parceria

Hannover e KMM fazem parceria

A Hannover, de Niels Bosner, de Porto Alegre, fez parceria com a KMM, de Marli Predebon, que vai distribuir em São Paulo e na região do ABC alguns dos vinhos representados pela importadora sulista. É uma boa alternativa para o consumidor, pois a empresa gaúcha tem ótimos rótulos em seu catálogo. Entraram no acordo os tintos e brancos da casa chilena Viu Manent; da argentina Serrera; e os espumantes brasileiros Charlotte, elaborados pela vinícola Pizzato para a própria Hannover – o nome faz referência à mãe de Niels, a renomada pianista Charlotte Bosner.

A Viu Manent, comandada por José Miguel Viu, tem vinhedos em Colchagua, no centro-sul do Chile. Região mais quente, proporciona boas condições para a Carmenère e a Syrah. A extensa gama de produtos da empresa inclui também bons tintos de Malbec, originários de vinhas centenárias, como o ícone Viu 1. Já a Serrera (Bodega Marton Andina) é uma pequena vinícola de Mendoza. Oferece tintos de Malbec de grande qualidade. Esta semana, Marli (que também é gaúcha) e Niels apresentaram os vinhos da parceria e foi interessante provar, entre outros, Malbecs feitos na Argentina e no Chile.

 

Viu Manent MalbecViu Manent Gran Reserva Malbec 2012

Viu Manent – Vale de Colchagua – Chile – Hannover/KMM – R$ 112 – Nota 89

Um tinto elegante, mais delicado, que traz ao nariz frutas como cereja e amora, em meio a notas suaves de tostado, deixadas pelo estágio de 12 meses no carvalho francês (80% do lote). Tem taninos maduros, frutado gostoso e frescor final. Bom para comida (14%).

 

Serrera del PecadoSerrera del Pecado Malbec/Cabernet Sauvignon 2014

Serrera – Mendoza – Argentina – Hannover/KMM – R$ 75,50 – Nota 88

Neste vinho básico da empresa a Malbec e a Cabernet, de solos pedregosos Tupungato, no vale de Uco, entram em partes iguais. Lembra nos aromas cereja, ameixa e algo floral. Tem boa fruta e acidez, com leve ponta de álcool. É um tinto com boa presença na boca e vai bem à mesa (14,6%).

 


Tags assigned to this article:
ArgentinachileHannoverKMMSerreraViu Manent

Related Articles

Feira Naturebas 2019, um sucesso que cresce de ano para ano

O fenômeno se repetiu mais uma vez. Como acontece há sete anos, uma legião de consumidores, boa parte jovens, participou

No réveillon, um brinde com espumantes brasileiros

Jovial, frutado e fresco, o espumante brasileiro segue em alta aqui e no exterior e, no réveillon, nada melhor do

Vinhos Salentein expressam o melhor do Vale de Uco  

Conhecer cada metro quadrado dos vinhedos situados em diferentes zonas do Vale de Uco, em Mendoza, que ele considera o

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*