Pessegueiro Aluzé, projeto francês no Douro

Pessegueiro Aluzé, projeto francês no Douro

Pessegueiro Aluzé Douro DOC 2012

Domaines Roger Zannier – Douro – Portugal – World Wine – R$ 121- Nota 89

A Quinta do Pessegueiro

O industrial francês Roger Zannier, 73 anos, fez fortuna no ramo têxtil e seu grupo é um dos líderes mundiais no setor da moda infantil. Em suas frequentes viagens a Portugal, a negócio, descobriu uma propriedade no Douro, a Quinta do Pessegueiro, no Cima Corgo, e resolveu aliar investimentos e a paixão pelo vinho.

Comprou a quinta em 1991 e deu início à produção. Hoje Zannier tem outra vinícola na Provence, na França. Em 2006, a Quinta do Pessegueiro passou a contar com o trabalho do jovem enólogo João Nicolau de Almeida – que tem o mesmo nome do pai, o grande João Nicolau de Almeida, ex-Ramos Pinto. Há alguns anos foi inaugurada a nova adega da vinícola, moderna e com bonita arquitetura.

Seu tinto Aluzé, da gama média, parte de 45% Touriga Nacional e 35% Touriga Franca. Os outros 20% vêm de vinhas velhas, em que as castas estão misturadas. Traz ao nariz ameixa, em meio a notas florais e de ervas e um toque mineral. Com bom corpo e taninos maduros, não tem nada em excesso. O floral permanece até o final de boca. Um vinho fácil, para beber já (13%).



Related Articles

Vinhos do Uruguai mostram evolução

As vinícolas do Uruguai investem em tecnologias modernas e no melhoramento dos vinhedos, hoje integralmente monitorados por georreferenciamento. Uma nova

Riesling, uma das grandes uvas brancas do mundo, tem longa tradição na Alemanha

Aromas intensos, acidez destacada, muita fruta, bom volume de boca e frescor. Estas características, quando bem trabalhadas, fazem da Riesling

Herdade de Coelheiros, no Alentejo, mais uma presença de brasileiros em Portugal

Em apenas dois anos, desde que comprou em 2015 a histórica Herdade de Coelheiros, no Alentejo, sul de Portugal, o

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*